As Leitoras



Meu nome é Paty Molina, nascida, criada e apaixonada pela terra do leite quente, Curitiba. Professora de História e scrapper nas horas vagas.Minha paixão pela leitura se iniciou na infância, com uma mãe carinhosa que me mimava com livrinhos, contos de fada, fábulas de Esopo e os Contos de Grimm.Na adolescência coleções que marcaram gerações como a Vaga Lume, e o ínício da leitura de livros com temática histórica, biografias... presentes do pai.Sempre gostei das bibliotecas e seus tesouros. Meu gosto pela leitura se estendeu á vida acadêmica, onde sempre compreendi a obra literária, mesmo que ficcional como um importante testemunho histórico de uma sociedade no tempo. Apaixonada pela literatura do século XIX, nacional e européia, e sua visão sobre as mulheres, tema que aprofundei em alguns estudos.Hoje em dia a leitura em minha vida ganhou ares de estrela, amiga e companheira. A leitura me remete a lugares, pessoas e sentimentos, me faz compreender a complexidade de ser humana.


Passei a infância e a adolescência lendo e cheguei à conclusão que uma biblioteca seria o lugar ideal para passar minha vida. Estudei para ser bibliotecária e assim vivo rodeada de livros. Acho que a leitura é um hábito que deve ser estimulado desde cedo e tento passar esse amor para os alunos da escola em que trabalho e para minha filhinha. Fiquei muito feliz em participar desse clube do livro e assim compartilhar com vocês o prazer da leitura!


Sul mato-grossense, radicada em Curitiba a 15 anos, mãe, esposa, formada em relações internacionais e apaixonada por leitura, tentando exercer todos estes papéis/funções na ordem apresentada. Minha união com os livros (isso mesmo a leitura para mim é como um casamento, após o "sim" não existe mais um sem o outro) aconteceu a partir dos 4 anos, quando minha mãe mais do que acertadamente me deu de presente um livro da Cinderela que tocava uma linda melodia ao ser aberto! A partir deste momento, minha imaginação e curiosidade pelo mundo da leitura foi despertada para sempre!

2 comentários:

Dribook disse...

Esse blog é tudo!!!

ALE DOSSENA disse...

Obrigada pela visita Dri ! E que bom que gostou !! Bjs